Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Significado dos Sonhos – Saiba o Significado do seu Sonho


O Significado dos Sonhos

Significados dos Sonhos – Há culturas que indicam a importância de estarmos atentos aos nossos sonhos e seus significados. Os significado dos sonhos podem nos trazer direcionamentos, chamando a nossa atenção sobre o que sentimos, nossas preocupações e mesmo sobre a projeção de nosso futuro: não como algo mágico, mas como simbologia projetada das nossas ações presentes, por exemplo.

O que significa sonhar?

Sigmund Freud e sua romanceada interpretação dos sonhos revolucionou o nosso entendimento sobre os sonhos. Muito antes dele, acredita-se que as civilizações antigas detinham sábios-escravos dedicados à interpretação dos significado dos sonhos para os reis e faraós. E nos dias de hoje, diversos significados de sonhos são considerados já quase “tradicionais” devido a clareza de que significam tem na cultura e no entendimento popular geral.

Sigmund Freud expõe a análise de que durante os sonhos, serão libertados por nossa mente inconsciente aqueles nossos desejos frustrados, as nossas emoções e os nossos pensamentos que não foram liberados durante o dia.

 

Significado dos Sonhos – Uma Ferramenta para a Psicologia Analítica

Carl Gustav Jung, sucessor de Sigmund Freud, observando pacientes e baseando-se também em experiências próprias, buscou elucidar um papel mais abrangente para o significado dos sonhos. Segundo Carl, os sonhos são uma ferramenta da psique, para ser usada no equilíbrio através da compensação. O significado dos sonhos é considerado ainda uma ferramenta para a psicologia analítica, a qual foi desenvolvida por Carl G. Jung.

Medos, espaços, pessoas, animais, agitações, objetos, tempo e outros símbolos aparecem em sonhos, podendo compor cenários ligados ao real ou não, sobre coisas acontecidas ou que nunca existiram. Cada um deles, podem ser explicado pelo significado dos sonhos.

 

Interpretação dos Sonhos por Decifração e por Simbologia

significado dos sonhos

Segundo Freud, a interpretação dos sonhos pode acontecer de duas formas: a interpretação através da decifração, que a interpretação comumente encontrada nos livros e sites de interpretação de significado dos sonhos e a interpretação simbólica, que costumam ser relacionados a eventos futuros, previsões ou premonições. O exemplo mais clássico de interpretação simbólica é o sonho do faraó citado na Bíblia, onde José interpreta que ocorrerão sete anos de fartura e sete anos de uma fase ruim, em Gênesis 41:17-24, que diz:

 

O Sonho do Faraó


Eis que em meu sonho estava eu em pé na margem do rio, E eis que subiam do rio sete vacas gordas de carne e formosas à vista, e pastavam no prado. E eis que outras sete vacas subiam após estas, muito feias à vista e magras de carne; não tenho visto outras tais, quanto à fealdade, em toda a terra do Egito. E as vacas magras e feias comiam as primeiras sete vacas gordas; E entravam em suas entranhas, mas não se conhecia que houvessem entrado; porque o seu parecer era feio como no princípio. Então acordei. Depois vi em meu sonho, e eis que de um mesmo pé subiam sete espigas cheias e boas; E eis que sete espigas secas, miúdas e queimadas do vento oriental, brotavam após elas. E as sete espigas miúdas devoravam as sete espigas boas. E eu contei isso aos magos, mas ninguém houve que mo interpretasse o significado dos sonhos.



Pensamento do dia…




" Pra gato velho, camundongo novo."




Oferecimento: ERVA MATE BRASIL - Acesse a loja.

Publicidade

classificados chapecó

Links Patrocinados

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Concursos Abertos
  • Comprar Erva Mate para Chimarrão