Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Notícias Policiais de Chapecó

Notícias Policiais de Chapecó e Santa Catarina:


✔ Atualização: 23-10-2017 Fonte: PM-SC

Itapoá: dupla é presa na Villa da Glória por tentativa de roubo

Por: Soldado Danieli Cristina Soares, em 20/10/2017

Na noite quarta-feira, 18, dois homens foram presos pela Polícia Militar após tentativa de roubo a um restaurante em Itapoá. Dois dos envolvidos fugiram de barco do local.

Durante a noite, quatro homens armados e utilizando uma embarcação, tentaram realizar roubo em um restaurante na Vila da Glória, mas as vítimas reagiram e os autores fugiram do local sem levar.

Na fuga, dois deles não conseguiram alcançar a embarcação, fugiram a nado e se esconderam em uma ilha próxima da costa. Pela manhã, um deles voltou ao vilarejo para seguir a fuga a pé, mas foi reconhecido pelas vítimas e detido até a chegada da guarnição.

Já em São Francisco do Sul, os policiais foram informados que o outro envolvido também havia voltando até o vilarejo, e acabou detido por populares.

Os dois confessaram participação no crime, e informaram que a arma utilizada foi uma pistola marca Bersa calibre 22.

Fraiburgo: PM recupera dois veículos roubados

Por: 3º sargento Izaías Lemos de Oliveira, em 20/10/2017

Na noite desta quarta-feira, 18, a Polícia Militar de Fraiburgo recuperou dois veículos que haviam sido roubados nas cidades de Monte Carlo e Fraiburgo. As guarnições conseguiram recuperar um deles na localidade do Rio Mansinho e outro na divisa entre Fraiburgo e Videira.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Fraiburgo, recebeu informações de um assalto a mão armada de um veículo com placas de Chapecó, que se deslocava de Fraiburgo para Monte Carlo. O carro passou a ser cercado por uma camionete, a qual fazia zigue zague na pista. Logo em seguida, os ocupantes do veículo foram rendidos por homens armados com pistolas que, em seguida, levaram o carro. Os autores do roubo seguiram sentido Rio Mansinho, interior de Fraiburgo, onde abandonaram o veículo e assaltaram outra caminhonete, com a qual fugiram.

Uma das guarnições, em rondas, percebeu que três veículos ao avistarem a viatura aumentaram a velocidade. De imediato foram comunicadas as demais guarnições e pedido reforço e, ao tentar efetuar uma abordagem na saída de Fraiburgo para Videira, a caminhonete com registro de roubo, desobedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade pela SC-355, e foi acompanhada pela guarnição.

As guarnições de Videira prestaram apoio aguardando com bloqueio na via. Os condutores, percebendo que não estavam conseguindo despistar a polícia, adentraram em uma estrada de terra, no sentido linha Arroio da Barra, onde acabaram colidindo, abandonando o veículo e fugindo pela mata. As guarnições realizaram buscas, porém ninguém foi localizado. A caminhonete foi recolhida.

Fotos: Divulgação

Itapoá: quadrilha é presa após dois assaltos

Por: Soldado Danieli Cristina Soares, em 20/10/2017

Na noite da última quinta-feira 19, por volta das 22h15, quatro pessoas foram presas após roubo a estabelecimentos comerciais em Itapoá.

Os policiais foram empenhados para atendimento de duas ocorrências de roubo, uma delas em uma pastelaria e a outra em um bar. As primeiras informações davam conta que quatro homens armados com pistola e arma longa efetuaram os roubos usando de muita violência. Nos roubos foram levados dinheiro, cigarros, celulares e eletrônicos.

A viatura de Itapoá se deparou com o veículo utilizado e iniciou o acompanhamento que durou cerca de 30 minutos, se estendendo até o município de Garuva. Com apoio da guarnição de Garuva foi realizado um bloqueio na rodovia na localidade de Mina Velha onde o veículo foi abordado.

Na abordagem, um dos ocupantes apontou uma espingarda na direção das guarnições e trocou tiros com a polícia. Um dos envolvidos acabou ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Atendimento.

No veículo ainda estavam mais quatro pessoas, entre ela três homens e uma mulher que dirigia o veículo, além de todos os bens roubados. O veículo havia sido roubado na cidade de Curitiba (PR), e a mulher possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Os outros três homens presos confirmaram os roubos e disseram ter consumido cocaína e bebidas alcoólicas antes dos roubos. Todos possuem passagens criminais e são egressos do sistema prisional. As vítimas compareceram na Delegacia da Polícia Civil de Garuva e reconheceram os objetos encontrados no interior do veículo, bem como os autores.


São José: policiais prendem homem por furto de veículo e roubo em estabelecimento comercial

Por: Soldado Josiane Cordeiro Marcelino, em 20/10/2017

Nesta quinta-feira, 19, policiais militares do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem por roubar um veículo e assaltar um estabelecimento comercial, em São José. O suspeito foi localizado na Rua João Pessoa, no Bairro Fazenda Santo Antônio. O veículo e os objetos furtados também foram localizados.

Por volta das 12h, a Central Regional de Emergências repassou à rede a ocorrência de um veículo roubado, bem como dois celulares. O proprietário de um dos celulares conseguiu rastrear o dispositivo e passou as informações aos policiais que de imediato foram até o local. A guarnição saiu em buscas e o ronda da 3ª Companhia do 7°BPM encontrou o veículo abandonado no Bairro Fazenda do Max.

Com apoio da Central de Operações Integradas (COI), foi possível localizar através das câmeras de videomonitoramento o momento exato em que o homem abandonou o veículo e saiu em direção ao Bairro Fazenda Santo Antônio. Nesse momento, a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi até o local e identificaram o homem, de 33 anos, portando um revólver calibre 32. Durante busca pessoal, foi localizado todo o produto do assalto e a chave do veículo.

Após realizarem a prisão do envolvido, a guarnição foi informada de que ele havia assaltado um posto de combustível no Bairro Campinas, minutos após roubar o referido veículo. Todas as vítimas foram até a Central de Plantão Policial para reconhecer o autor.

As viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e as guarnições do 16°BPM da Palhoça apoiaram as guarnições do 7°BPM nas buscas, na condução do homem e na entrega do veículo recuperado à Central Regional de Plantão Policial de São José.

 

FONES ÚTEIS:

  • Plantão Policial de Chapecó – 190

  • Polícia Civil de Chapecó – (49) 3324-0004

  • Polícia Federal de Chapecó – (49) 3321-6900

  • Polícia Federal Chapecó

    Delegacia de Chapecó
    DPF Oscar Biffi
    Endereço:
    Rua Carlos Gonçalves Pinho, 57-E – Centro CEP 89202-425
    Fone/Fax:(49) 3321-6900

     

    Pensamento do dia…




    "O barato custa caro."




    Oferecimento: ERVA MATE BRASIL - Acesse a loja.

    Publicidade

    classificados chapecó

    Links Patrocinados

    • Ad 1
    • Ad 2
    • Concursos Abertos
    • Comprar Erva Mate para Chimarrão