Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

A interpretação dos sonhos segundo Freud

| Curiosidades, Significado dos Sonhos | 16 de abril de 2015

A interpretação dos sonhos segundo Freud

interpretação dos sonhos segundo freud

Freud é o primeiro autor que se propõe a incluir o sonhador como elemento que compõe a interpretação de um sonho. Ou seja, são dois os elementos a serem considerados para a interpretação, segundo Freud: o sonhador e conteúdo do sonho. O conteúdo so sonho em si pode ser dividido em conteúdo manifesto, que faz referência àquilo que o sonhador sonhou e que pode ser lembrado na manhã seguinte ou mesmo nos dias seguintes e o conteúdo latente, que é resultado da interpretação.

Você pode ver a lista de significados dos sonhos aqui.

Faz sentido. A partir do momento em que se descobre o que o sonhador associa (do mundo real) com aqueles elementos que o sonhador sonhou, se consegue identificar os pensamentos de fundo. Esses pensamentos de fundo e suas adequadas associações é que podem ser interpretados simbolicamente. Em outras palavras, essa análise combinativa funciona como um filtro, pois o elemento associado para um sonhador poderia ser um outro elemento, caso sonhado por outra pessoa, em razão de suas experiências pessoais e a cadeia psicológica associada.

Nesse sentido ainda, Freud diz que o sonho deve ser interpretado em partes e não como um todo. Naturalmente que alguns sonhos são “simples” e “tradicionais”, cujos significados são bem conhecidos e cujos elementos/objetos sonhados são comuns para qualquer pessoa que sonhe.

Não há Tags

777 visualizações, 3 hoje

  

Links Patrocinados

Publicidade

Pensamento do dia…




" Pra gato velho, camundongo novo."




Oferecimento: ERVA MATE BRASIL - Acesse a loja.
classificados chapecó